sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A NATUREZA?

Temos presenciado vendavais, alagamentos, desabamentos e várias pessoas sendo vítimas das ações da natureza.
Cidadãos perdendo suas casas, seus pertences, seus parentes...
Seria uma vingança da "mãe natureza" pela forma errada como o ser humano vem cuidando do nosso planeta?
Seriam essas catástrofes um grande plano de DEUS para que nós possamos nos conscientizar de que precisamos mudar alguns comportamentos?
A resposta é bem simples: NÃO!
Tenham a absoluta certeza de que a natureza não se comporta baseando-se em revanchismo, nós não somos nada perante a sua majestade.DEUS é misericordioso com os seres humanos e também não teria uma postura dessa, até porque ele nos deu algo superior às nossas capacidades, o livre arbítrio, que nós sempre usamos de forma equivocada também.
O real motivo senhores é que nossos governantes não se preocupam em organizar a nossa sociedade.
Eles não se importam com pessoas que constroem suas casas à beira das encostas, nem ao menos se preocupam em fazer algum tipo de planejamento habitacional voltado para um sincronismo entre o ser humano e seu habitat.
O que se visa é a permanência no poder a qualquer custo, o uso do dinheiro público para auto-promoção e com isso deixam espaços vazios que são preenchidos pelas desgraças diárias, algumas delas já se tornaram tão frequentes que já nem assustam tanto: fome, insegurança, e toda manifestação do descaso público com o social.
Mas ainda há tempo de revertermos esse quadro, basta um pouco de consciência política para dizermos não a esses sanguessugas e extirpá-los da institucionalidade, eleger pessoas capacitadas para ocupar os cargos e estar sempre cobrando-os para que cumpram direitinho os seus deveres.
Pode parecer um discurso meio atrasado, ou até antecipado demais, mas quanto antes falarmos desses assuntos, mais preparados estaremos para tratarmos deles.

Abraços a todos.

Fernando Coelho.

Nenhum comentário: