terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sempre mais do mesmo.

Como sempre, presenciamos todos os fins de anos as enchentes, os desabamentos de casas o aumento da miséria, as mortes... E tenham a certeza de que no próximo ano será a mesma coisa.
Como eu tenho essa certeza toda?
Não tenho nenhuma bola de cristal guardada na minha gaveta, não me consulto com as estrelas, mas tenho boa memória, lembro-me que foi assim no ano passado, no ano retrazado e nos outros que se antecederam a esses.
Culpa dessa política capitalista e neoliberal que rege o nosso país, aonde tudo o que é feito dever ter um retorno lucrativo para ser interessante.
Colocar em prática uma política socialista, voltada para as reais necessidades do povo e que tragam benefícios imateriais que perdurem e contribuam para o bem viver não se parece estimulante para os nossos governantes.
O que mais me deixa intrigado é a facilidade com que essa corja se elege, eles conseguem enganar o povo de tal maneira que são vistos como tábua de salvação em meio a miséria que eles mesmos proporcionam.
Apesar dos trabalhos de conscientização que são feitos por pessoas que têm a coragem de se manifestar contra toda essa covardia, a sociedade sempre elege um pilantra para administrar os órgãos públicos, realmente eu não entendo como, mas vamos continuar na luta, vamos permanecer de pé nesse campo árduo de batalha e apostar que um dia isso tudo pode mudar.
Acredito que seja a minha derradeira mensagem do ano nesse blog, portanto vou aproveitar a oportunidade e desejar a todos vocês um feliz ano novo, lembrando que 2010 é ano de eleições e pedir que todos nós tenhamos um pouco de consciência pra escolhermos melhor os administradores da Nação.

Muita paz e realizações para todos nós.

Fernando Coelho.

Nenhum comentário: