quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PEC 300

Uma chama de esperança!

É como tem sido descrita essa Proposta de Emenda a Constituição, que no seu texto original visava equiparar os salários de todos os Policiais e Bombeiros Militares com os da Capital Nacional.

Mas seu relator, o Deputado Federal Major Fábio, alegando ser inconstitucional a equiparação salarial, remontou esse texto, de forma que seja criado um piso salarial nacional para essas forças, o que esbarra também em uma lei de Autonomia Estadual com suas contas.

O movimento pró PEC 300 já está envolvendo cerca de 700.00 famílias em todo território nacional que participam de caminhadas em seus Estados, solicitam a sua aprovação pelo número 0800-619-619, enviam e mails e fazem outras formas de divulgação e reinvindicação de acordo com a vontade de cada um.

Existem alguns Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governadores de Estados e uma série de outros elementos da Institucionallidade que se colocam a favor desse movimento, mas precisamos que todos se envolvam e se empenhem na aprovação dessa PEC, afim de que os profissionais da Segurança Pública tenham atendido o seu direito que é o de ter um salário dígno que possa suprir suas necessidades básicas dentre outras coisas como também é previsto na Constituição.

Contamos com o apoio de algumas associações e movimentos que têm sido de grande valia também, pois em uma hora como essa todo apoio é bem vindo.

Obrigado a todos!

Essa PEC é hoje, a mais consultada em todo o território nacional.

É a de maior solicitação das bancadas de todos os Partidos também, é uma luta legítima, aonde já está superado até as diferenças políticoideológicas, tendo em vista que são vários os Partidos envolvidos positivamente nessa causa.

Mas a guerra não está vencida ainda, estamos em um ponto crucial, aonde mais do que nunca precisamos fazer pressão sobre os Políticos e fazê-los aprovarem a PEC 300/08.

A título de informação segue o telefone aonde podemos solicitar a aprovação da PEC 300/08 que pode muito cômodamente se entitulada como PEC da justiça:

0800-619-619

A sociedade também pode ajudar, fica a sujestão de ligar ou participar da nossa caminhada aos que acreditam que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar ainda são ferramentas do Estado que podem ser melhor utilizadas na Preservação da Ordem Pública e Promoção dos Direitos Humanos.

PAZ a todos!

Nenhum comentário: