sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PODER DE POLÍCIA OU PODER DA POLÍCIA?

Há quem chame a nós, profissionais da segurança pública de despreparados, desunidos e uma vez até nos chamaram de "débeis mentais".

Mas, quem dera esses homens e mulheres que compõem essa tropa tivessem um surto de organização!

A sociedade crucifica-nos diariamente, as vezes por que escutam alguém falar mal e embarcam na onda pra não ficar de fora da conversa, as vezes pelo fato de serem alienados e ignorantes seguem a risca o que essa máfia denominada mídia divulga sobre nós ou as vezes por que é mais cômodo culpar-nos por tudo sem ter noção do que diz.

A Polícia não sabe usar a verdadeira força que tem.

Não é preciso truculência, não é preciso tiros, não é preciso muito esforço, cerca de 90% dos cidadãos estão com algum tipo de situação irregular por aí a fora.

Eu nem gosto muito do termo "operação padrão", afinal, fazer "01 dia" de operação padrão é assumir que os outros 364 restantes estamos fora dos padrões.

De certa forma é até dizer que estamos na omissão o ano todo e para reivindicarmos um direito tomamos a postura correta.

Senhores Policiais! Abram seus olhos, está tudo aí.

Não é segredo também que todas as máfias sempre se apóiam na famigerada Polícia.

Você acha que o BICHEIRO é brabo?

Pois tirem os policiais que fazem a sua segurança e vejam o que sobra... NADA!

Você acha que um Político é auto suficiente?

Pois tirem os seus contatos com a Polícia e vamos vê-los se escondendo de tudo e todos, a maioria deles também andam na ilegalidade se apoiando nas regalias que seus cargos lhes concedem, mas sempre querem ter um policial ao seu lado pra "matar no peito" qualquer "situação".

E os ricos?

Esses mesmos não conseguem dormir tranquilos se não tiverem a certeza de que na portaria do seu prédio tem um Policial fazendo um bico de segurança.

É até um assunto que merece uma atenção das autoridades, na zona zul essas EQUIPES, formadas por policiais pra proteger gente rica, são conhecidas como segurança patrimonial ou predial, na parte pobre do Estado eles são rotulados como QUADRILHAS e recebem o nome de MILÍCIA. Mas isso é uma outra longa história...

Caros colegas, tomemos postura, não vamos nos conformar em viver de "condição" que um superior possa nos oferecer em determinado momento.

Essa condição um dia pode acabar, e você? Vai viver de quê?

Vamos lutar pela execução dos nossos direitos, direitos esses que o Estado nos subtrai, (o salário) por exemplo.

Vamos nos organizar e mostrar que temos condições de decidirmos por nós.

Chega de eleger um cidadão e achar que ele vai resolver todos os nossos problemas.

Dispense um dia de gelinho, pagode, farrinha em festinhas, compareça a caminhada pela aprovação da PEC 300 que acontecerá no dia 27 de setembro às 10 horas no posto 6 da orla.

Leve a família, caminhe desarmado por essa causa, depois da caminhada vale até um passeio pela praia com a esposa, filhos... A quanto tempo você não os leva pra passear na beira da praia?

Na minha humilde opinião, vale até dispensar aquela segurança nesse dia, pois se conseguirmos que seja aprovada a nossa PEC, nunca mais teremos que nos submeter a esses flagelos...

PAZ a todos!

Sd Coelho.

Nenhum comentário: